Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Kinda Home vai investir 25 milhões numa loja em Alfragide

A marca portuguesa de mobiliário e decoração, que detém quatro lojas em Angola e inaugura uma no Porto no dia 27, quer abrir mais quatro em Portugal. Pretende chegar a Lisboa no final do próximo ano, num investimento de 25 milhões de euros.

A Kinda Home, marca de mobiliário e decoração com quatro lojas em Angola, abre esta terça-feira no Porto, na antiga Moviflor, a sua primeira loja em Portugal.
Rui Neves ruineves@negocios.pt 25 de Novembro de 2018 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Começou por Angola, onde abriu quatro lojas nos últimos cinco anos, e chega agora a Portugal com a ambição de inaugurar cinco Kinda Home até 2023.

 

"Acabámos de fazer um investimento de 20 milhões de euros na abertura da primeira loja Kinda Home em Portugal, no Porto, onde vamos criar 150 postos de trabalho, e temos já em plano a abertura de mais quatro em território nacional, ao longo dos próximos cinco anos", revelou, ao Negócios, João Vicente, CEO da marca de mobiliário e decoração.

 

Depois da loja portuense, que abre esta terça-feira, 27 de Novembro, a Kinda Home avança para Lisboa. "A próxima será na zona comercial de Alfragide, fruto de um investimento de cerca de 25 milhões de euros e que tem abertura prevista para o final de 2019", adiantou o mesmo gestor.

 

Sem querer detalhar a estratégia do grupo e expectativas de facturação, João Vicente avançou apenas que a loja online da Kinda Home "abre" também na próxima terça-feira.

 

De resto, proclamou: "A nossa grande ambição é a de termos um produto Kinda Home em casa de cada português."

 

No Porto, a primeira loja da Kinda Home em Portugal foi edificada de raiz, na Rotunda AEP, após a demolição do edifício da falida Moviflor, que ali funcionou até 2014, numa área de construção de quase 28 mil metros quadrados.

 

Com um total de quatro pisos, terá cerca de 7,5 mil metros quadrados de área comercial, incluindo uma zona de restauração, a qual, nas quatro lojas da marca em Angola, opera sob a insígnia Kinda Food.

 

A cadeia Kind Home pertence ao grupo Nuvi, que tem mais de 50 anos de história e é liderado por Luís Vicente.

 

Operando em vários sectores de actividade, o grupo Nuvi é um dos maiores produtores de fruta de Portugal e com operações em vários outros países, e detém a produtora de refrigerantes e sumos Refriango em Angola, que produz cerveja da marca Tigra.

Ver comentários
Saber mais kinda home mobiliário decoração nuvi moviflor rotunda aep luís vicente joão vicente alfragide
Mais lidas
Outras Notícias