Peso de Portugal nas vendas da Jerónimo Martins encolhe para 20%
Pingo Doce e Recheio continuam a crescer, mas a fatia de Portugal no bolo das vendas totais do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos diminuiu face aos primeiros nove meses de 2022, altura em que representava 22,3%.
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As vendas do Recheio aumentaram 18,1% até setembro, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos mil milhões de euros, enquanto as do Pingo Doce subiram 8,8%, atingindo 3.547 milhões de euros. Apesar do “excelente desempenho” da cadeia de “cash and carry”, à boleia designadamente da “dinâmica” no canal HoReCa (hotéis, restaurantes e cafés) e suportada pelo turismo, e do “sólido crescimento de vendas” da principal insígnia do grupo em território nacional, a operação em Portugal está a perder peso nas vendas totais da Jerónimo Martins, já que correspondeu a 20,3%, ficando abaixo da “quota” de 22,3% que tinha registado nos primeiros nove meses do ano passado e dos 23,7% de igual período de 2021.
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