Concorrência está a olhar para as comissões da banca

As comissões bancárias são tema que a Autoridade da Concorrência está a olhar, garantiu Margarida Matos Rosa, presidente da entidade, no Parlamento.
Margarida matos rosa concorrência
Duarte Roriz 
Alexandra Machado 18 de Abril de 2018 às 15:00

A Autoridade da Concorrência tem muito trabalho feito no sector bancário, assume Margarida Matos Rosa, presidente da entidade. É um dos sectores que mais casos tem, e é aquele que tem o dossiê mais pesado: o caso conhecido como cartel da banca, que envolve 15 instituições.

PUB

Além desse caso, está em processo de investigação um eventual cartel na área seguradora. 

Estes são alguns dos processos no sector financeiro que a AdC tem em mãos. Margarida Matos Rosa apela por isso a que a reforma da supervisão financeira não retira à entidade que lidera poderes nas práticas restritivas da concorrência na área bancária. "Espero que este documento [projecto de proposta para a supervisão financeira] não venha a prejudicar o que a AdC tem feito no sector financeiro".

E ainda sobre o sector bancário garantiu que "é crucial que as estratégias de cada banco sejam independentes", não havendo concertação nem orientações limitadoras por parte dos reguladores, para haver "opção de escolha". E com esta introdução garantiu que as comissões bancárias são "um tema a que estamos a dedicar análise", não revelando o que está a ser analisado.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Autoridade da Concorrência Margarida Matos Rosa
Pub
Pub
Pub