pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Concorrência faz buscas a duas associações de publicidade por suspeitas de concertação

A Autoridade da Concorrência revelou que “nos últimos dias” foram realizadas buscas e apreensões em “duas associações do sector publicitário”. Em causa estão suspeitas de concertação.

Margarida Matos Rosa Autoridade concorrência
Margarida Matos Rosa Autoridade concorrência Pedro Catarino
10 de Outubro de 2018 às 15:18

O regulador da concorrência e as autoridades competentes realizaram buscas e apreensões "em duas associações do sector publicitário", revela a Autoridade da Concorrência (AdC) em comunicado enviado para as redacções.

O regulador não identifica os alvos das suspeitas, realçando que "o segredo de justiça no presente processo de contra-ordenação."

Estas diligências foram "motivadas por indícios de concertação no âmbito de procedimentos de contratação lançados por anunciantes", esclarece a entidade liderada por Margarida Matos Rosa (na foto). As diligências foram realizadas em Lisboa.

A Concorrência salienta ainda que "estas diligências não estão relacionadas com o concurso para outdoors lançado pelo município de Lisboa", um concurso que gerou controvérsia e levou mesmo a que os anunciantes pedissem à AdC que investigasse.

"Tratam-se das segundas diligências de busca efetuadas pela AdC na última semana. Desde o início de 2017, a AdC realizou 18 diligências de busca e apreensão em 38 instalações de 39 entidades, nos sectores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição, segurador, associativo do sector alimentar e associativo de publicidade", salienta o regulador no comunicado enviado esta quarta-feira. 

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio