Teixeira Duarte ganha contrato de 150 milhões para aeroporto brasileiro de Salvador

A construtora anunciou a celebração de um contrato, em regime de consórcio, com vista à execução, reforma e expansão do aeroporto de Salvador, no Brasil.
Jornal de Negócios
pub
jng@negocios.pt 08 de março de 2018 às 19:41

A Teixeira Duarte ganhou um contrato, em consórcio, para a execução, reforma e expansão do aeroporto de Salvador, no Brasil, anunciou em comunicado à CMVM a construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto).

A empresa informou que um consórcio liderado pela sua participada Teixeira Duarte – Engenharia e Construções recebeu, no dia 1 de Março, da concessionária do aeroporto de Salvador, – empresa do Grupo Vinci Airports –, o contrato e a respectiva ordem de serviço para a execução do contrato de engenharia, fornecimento e construção para a expansão do aeroporto de Salvador, em regime de empreitada integral, na modalidade EPC (Engineering, Procurement and Construction) turn-key por preço global.

O referido contrato visa a execução e reforma e expansão do aeroporto de Salvador, que inclui a execução de projecto executivo, a construção de um novo terminal e respectivas pontes de embarque, construção de edifício de ligação do novo terminal ao terminal existente e remodelação do terminal existente e a melhoria ao nível das pistas de pouso e descolagem e taxyways, explica o comunicado.

O prazo previsto para execução da obra é de 20 meses e o valor total da empreitada ascende a cerca de 600 milhões de reais, correspondentes a 149,6 milhões de euros.

A Teixeira Duarte - Engenharia e Construções é líder do referido consórcio, no qual tem uma participação de 32,99%.

pub

O Brasil é um mercado em que o grupo Teixeira Duarte começou a trabalhar em 2006, "data desde a qual mantém importantes operações imobiliárias em São Paulo, tratando-se de um mercado em que a sua actuação no sector da construção tem registado um importante crescimento", refere a empresa.

Esse crescimento está refletido na execução de diversas empreitadas de naturezas diferentes em vários estados do Brasil, tanto na área da geotecnia e fundações, como das edificações, das infraestruturas e da metalomecânica, destacando-se a Unidade IV do Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio Janeiro e a Reabilitação da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

pub