Teixeira Duarte ganha contrato na CUF Tejo no valor de 52 milhões de euros

A construtora venceu um contrato para uma obra de estruturas, instalações e acabamentos e arranjos exteriores no Hospital CUF Tejo no valor de 52,3 milhões de euros.
Jornal de Negócios
pub
Negócios 08 de março de 2018 às 19:05

A Teixeira Duarte foi a construtora escolhida para um projecto relacionado com obras no Hospital CUF Tejo num montante de 52,3 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte informa que o concurso foi ganho pela sua participada a 100% Teixeira Duarte - Engenharia e Construções. A escolha foi feita pela IMO HEALTH – Investimentos Imobiliários, uma entidade do Grupo José de Mello Saúde.

Em causa está a "execução da empreitada de construção da obra de estruturas, instalações especiais, acabamentos e arranjos exteriores do Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa", pode ler-se na nota enviada ao regulador dos mercados.

 

No comunicado, a Teixeira Duarte refere ainda que "o prazo previsto para a execução da obra é de 16 meses" e que "o contrato de empreitada assinado no passado dia 13 de Fevereiro de 2018 envolve a execução da estrutura, instalações especiais, acabamentos e arranjos exteriores do novo Hospital CUF Tejo, que contará com seis pisos acima do solo e quatro pisos enterrados".

pub

A construtora acrescenta também que a respectiva participação "neste projecto de grande dimensão começou em 2016 com a fase de escavação, contenção periférica e estrutura até ao Piso 0", pelo que "o valor global de ambas as empreitadas totalizará 65,4 milhões de euros".

pub