José António dos Santos e acionistas da Valouro controlam 16,35% da Benfica SAD
José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica - permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar 16,35% do capital da cotada.
PUB
O empresário, conhecido por "Rei dos Frangos", tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD. Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.
PUB
A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segundo tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.
PUB
Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito de "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS".
Assim, revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.
PUB
José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).
PUB
Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro). Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.
Estrutura acionista da Valouro:
PUB
Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
PUB
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
PUB
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"
Saber mais sobre...
Saber mais José António dos Santos António José dos Santos Benfica SAD Valouro AvibomO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda