As dez maiores transferências de sempre no futebol mundial
As dez maiores transferências de jogadores somam um total de mais de 1.200 milhões de euros. A lista envolve três operações com jogadores portugueses, sendo que Cristiano Ronaldo "bisa". E João Félix entra para a lista.
Neymar

A saída de Neymar do Barcelona para o PSG, em 2017, continua a ser a maior transferência de sempre. Os franceses pagaram 222 milhões de euros.
Kylian Mbappé

Kylian Mbappé trocou o Mónaco pelo PSG em 2017 numa operação de 145 milhões de euros, aos quais se somam 35 milhões em valores variáveis.
Philippe Coutinho

O Barcelona contratou em 2018 Philippe Coutinho ao Liverpool por 120 milhões de euros, mais 40 milhões variáveis em função de objetivos desportivos.
João Félix

Concretizando-se a saída de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid, o jovem português torna-se o quarto jogador mais caro: 120 milhões de euros.
Ousmane Dembélé

Dembélé trocou o Borussia Dortmund pelo Barcelona em 2017. Os catalães pagaram 105 milhões, aos quais se soma uma parcela de até 45 milhões variáveis.
Paul Pogba

O Manchester United, na altura treinado por José Mourinho, pagou 105 milhões de euros em 2016 para que Paul Pogba trocasse a Juventus por Old Trafford.
Gareth Bale

O galês Gareth Bale trocou o Tottenham pelo Real Madrid em 2013. Os "merengues" desembolsaram 100,8 milhões de euros na transferência.
Eden Hazard

O belga Eden Hazard trocou este ano o Chelsea pelo Real Madrid. O clube espanhol pagou 100 milhões de euros, aos quais se somam até 40 milhões variáveis.
Cristiano Ronaldo

Em 2018, Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e rumou à Juventus. O clube de Turim pagou 100 milhões de euros pelo "internacional" português.
Cristiano Ronaldo

Em 2009, o Real Madrid pagou 94 milhões de euros ao Manchester United para contratar CR7. Nove anos mais tarde, o jogador ainda foi vendido com "lucro".
Mais lidas