Desporto Benfica oficializa saída de João Félix e encaixa 108 milhões

Benfica oficializa saída de João Félix e encaixa 108 milhões

O Benfica anunciou esta quarta-feira a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid por um valor global de 126 milhões de euros, recebendo a SAD "encarnada" 108 milhões, após pagar 12 milhões de intermediação da transferência e seis milhões correspondem a custos financeiros.
EPA Reuters EPA Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters EPA EPA
Pedro Curvelo 03 de julho de 2019 às 19:11
A Benfica SAD anunciou esta quarta-feira a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid por um montante de 126 milhões de euros. Deste valor, a SAD "encarnada" "garante o recebimento" de 120 milhões de euros, aos quais tem de abater 12 milhões de euros pagos em comissões aos empresários e agentes desportivos envolvidos na transferência.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD detalha que o clube espanhol "pagará a pronto um valor de trinta milhões de euros" e a sociedade anónima desportiva do clube da Luz "efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de seis milhões de euros", ou seja, através de um contrato de "factoring". 

Esta operação traduz-se na antecipação do pagamento, neste caso à Benfica SAD, mediante a cobrança de juro pela sociedade de "factoring", que ascendem a seis milhões de euros na transferência do jovem jogador. Tratando-se de "factoring" sem recurso, em caso de incumprimento dos pagamentos pelo Atlético de Madrid, o Benfica não terá de devolver o montante adiantado pela sociedade de "factoring".

A SAD assinala que "garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador".Por último, a SAD das "águias" refere que os encargos com os serviços de intermediação da transferência "ascendem a 12 milhões de euros". O Atlético de Madrid responsabiliza-se pelo pagamento do valor do mecanismo de solidariedade da UEFA, o qual renderá 1,2 milhões de euros ao FC Porto, clube onde o jogador realizou parte da formação.

O Atlético de Madrid também já oficializou a contratação do avançado português. "Bem-vindo João Félix PURO TALENTO", é assim que o Atlético de Madrid apresenta João Félix, num vídeo publicado no Twitter onde o clube também felicita o Museu Prado pelo seu bicentenário.

A transferência de João Félix é a maior de sempre do futebol português e o jovem de 19 anos torna-se o quarto jogador mais caro de sempre no futebol mundial, apenas atrás de Neymar, Mbappé e Philippe Coutinho.

GONZALO FUENTES ALBERT GEA Sebastiao Moreira José Reis ALBERT GEA PETER POWELL ANDREW BOYERS SERGIO PEREZ ALBERTO LINGRIA SERGIO PEREZ



pub

Marketing Automation certified by E-GOI