Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica tem a segunda maior dívida da Europa

A dívida do clube encarnado ascendia aos 336 milhões de euros em 2015, tornando-a a segunda mais elevada em toda a Europa, só superada pela dívida do Manchester United.

'Nesta hora de enorme perda para o país e para a lusofonia de uma grande personalidade, fundadora da democracia portuguesa, promotora da adesão de Portugal à União Europeia e titular dos principais cargos políticos de Portugal, em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica expresso o mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Mário Soares e apresento à família e ao Partido Socialista, de que foi fundador, as mais sentidas condolências', lê-se no comunicado do clube encarnado. 'Democrata, líder político, primeiro-ministro e Presidente da República, Mário Soares participou em 1 de Dezembro de 1992, no antigo Estádio da Luz, na festa de homenagem ao nosso Eusébio da Silva Ferreira, condecorando-o com a Comenda da Ordem do Infante num momento que ficará para sempre na nossa memória', rematou Luís Filipe Vieira.
David Santiago dsantiago@negocios.pt 12 de Janeiro de 2017 às 15:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

Os dados revelados esta quinta-feira, 12 de Janeiro, pela UEFA mostram que a dívida do SL Benfica no ano de 2015 estava fixada nos 336 milhões de euros, tornando-a então na segunda mais elevada de entre os clubes europeus. Só a dívida detida em 2015 pelo Manchester United (536 milhões de euros) superava a das águias.

 

O relatório financeiro do organismo responsável pela gestão do futebol europeu hoje conhecido - The European Club Footballing Landscape – mostra ainda que a dívida do Benfica aumentou 3% entre 2014 e 2015. Por outro lado, a UEFA revela que a dívida do Benfica equivale a 1,3 vezes os activos não correntes detidos pelo clube da Luz e a 3,3 vezes as receitas.

 

O relatório do organismo europeu também avalia as receitas decorrentes de transferências realizadas pelos clubes europeus em 2015. Os dragões são uma das três únicas equipas europeias que em 2015 realizaram 100 milhões de euros, ou mais, provenientes de vendas e empréstimos de passes de futebolistas. A equipa azul e branca conseguiu precisamente 100 milhões de euros, só suplantada pelo Real Madrid (111 milhões de euros) e pelo Liverpool (104 milhões de euros).

Com uma receita total de 89 milhões de euros, o Benfica aparece na sexta posição nesta tabela com os 20 clubes do Velho Continente que mais receitas conseguiram com transferências e empréstimos de jogadores.

 


Benfica (11.º) e Porto (17.º) constam ainda entre os 20 clubes europeus que em 2015 tinham os activos fixos (excluindo passes de jogadores) mais elevados, 261 milhões e 183 milhões de euros, respectivamente.  


Os clubes portugueses no estudo da UEFA
A carregar o vídeo ...
Os clubes portugueses no estudo da UEFA





(Notícia corrigida às 18:35: onde se lia "1,3 vezes os activos" passou a constar "1,3 vezes os activos não correntes")

Ver comentários
Saber mais UEFA Benfica Porto Liverpool Real Madrid Dívida Transferências
Mais lidas
Outras Notícias