Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Compra dos ginásios Pump chega à Concorrência

A Sonae Capital, dona dos health clubs Solinca, notificou à Concorrência a compra dos centros de fitness da About, com a marca Pump. O negócio pode superar os 8 milhões de euros.

A empresa liderada por Cláudia Azevedo propõe distribuir um dividendo ilíquido de 0,10 euros por acção, o que equivale a quase 12% da cotação actual. A Sonae Capital vai distribuir mais dinheiro aos accionistas do que o lucro obtido em 2016, que foi de 18,7 milhões. Os accionistas vão receber 25 milhões de euros.
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 30 de Novembro de 2017 às 12:08
A Sonae Capital já notificou a Concorrência da compra, através da Solinca, da About, dona dos ginásios Pump. A notificação prévia, entregue na passada segunda-feira, foi dada a conhecer esta quinta-feira em anúncio publicado pela AdC na imprensa.

A concentração tinha sido anunciada no passado dia 17, num comunicado enviado pela Sonae Capital à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde se anunciava a compra de oito ginásios, por mais de 8 milhões de euros.

O valor indicado pela empresa para a transacção apontava para uma componente fixa no valor de 8,6 milhões de euros (que pode ser revisto consoante o valor da dívida externa à data da venda) e uma variável que está associada à concretização do plano de expansão da rede no espaço de um ano.

Com o controlo exclusivo da About, a Sonae Capital (liderada por Cláudia Azevedo, na foto) passará a gerir um total de pelo menos 26 espaços (aos oito da Pump juntam-de os 18 que já estão nas mãos da empresa, sob a marca Solinca, segundo a notificação da AdC). 

Além dos oito ginásios que a rede Pump já detém - República, Parque das Nações, Alvalade, Odivelas, Amadora, Almada e Barreiro na Grande Lisboa e o de Faro -, a em Janeiro do ano que vem deverá abrir um novo espaço em Tercena e no primeiro trimestre de 2018 um no Seixal.

Os terceiros que estejam interessados em fazer observações sobre a operação devem remeter os seus contributos à Autoridade da Concorrência "no prazo de dez dias úteis," lê-se no anúncio.
Ver comentários
Saber mais Pump Sonae Capital ginásios Solinca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio