Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cozinheira falida leiloa online lugar VIP no estádio do Sporting

Termina às 18 horas de 9 de Junho o leilão electrónico de um lugar “Leão VIP” no estádio José Alvalade, válido até 2023, que tinha como base de licitação um euro e já vai nos 950. Trata-se de um activo da massa falida de uma cozinheira que ganhava 485 euros.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 06 de Junho de 2018 às 12:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

Em Outubro de 2014, D. Costa, divorciada, na altura com 53 anos e a auferir um salário de 485 euros mensais como cozinheira num restaurante, apresentou-se à insolvência.

 

Com uma dívida de 183 mil euros, há muito que tinha deixado de cumprir as suas obrigações creditícias.

 

D. Costa invocou que a sua situação financeira se prendia, "essencialmente, com a dissolução do seu casamento em Abril de 2011, e com o facto de na pendência do seu património, para melhorar o nível de conforto da sua vida, ter contraído diversos empréstimos que, actualmente, em virtude de várias vicissitudes ocorridas na sua vida pessoa e familiar, deixou de ter meios financeiros para cumprir com as obrigações a que estava adstrita", lê-se no relatório do administrador judicial, a que o Negócios teve acesso.

 

"Com os rendimentos auferidos não consegue sozinha liquidar as suas responsabilidades mensais e, ainda assim, fazer face às despesas correntes do dia-a-dia, e ainda as prestações dos créditos contraídos", alegava-se no mesmo documento.

 

O maior credor é a Parvalorem, o veículo público criado para gerir os créditos tóxicos do BPN, que tem a haver mais de 151 mil euros, valor que corresponde a cerca de 83% do total de créditos em causa.

 

Do lado dos activos, foram inventariados um imóvel, avaliado em 85 mil euros, um automóvel (100 euros), 1.930 acções do BCP e dois lugares "Leão VIP" no estádio do Sporting Clube de Portugal, um em nome de D. Costa e o outro tendo como titular o seu ex-marido, válidos até 2023.

 

É precisamente o lugar "Leão VIP" (porta 3, sector 26, fila 33, lugar 32) da massa falida de D. Costa que está, desde as 9:00 de 18 de Maio passado, a ser leiloado no site da leiloeira Leilosoc.

 

O leilão electrónico deste lugar cativo no estádio José Alvalade, que começou com um preço de licitação de um euro, registava um valor de 950 euros pelas 12:12 desta quarta-feira, 6 de Junho. O leilão termina às 18 horas do próximo sábado, 9 de Junho.

 

Os dois "Leão VIP" foram adquiridos pelo então casal Costa em 2003, aquando da inauguração do novo estádio do Sporting. Dois lugares com direito a cadeiras personalizadas, por uma placa com os seus nomes, ao longo de 20 anos.

Ver comentários
Saber mais insolvência leão vip estádio sporting josé alvalade leilão leilosoc
Mais lidas
Outras Notícias