Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresários “franceses” apostam na vitória de Portugal

Traídos pelo coração, os empresários portugueses que, no âmbito da iniciativa o “11 do Negócios”, tinham inicialmente apontado a França como vencedora do Euro 2016 (resultado certeiro vale 10 pontos), apostam agora na vitória de Portugal na grande final deste domingo.

Reuters
Rui Neves ruineves@negocios.pt 09 de Julho de 2016 às 16:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Negócios, negócios, pátria à parte. O caro leitor está a pensar naquelas frases feitas do género "Quando entro numa competição é para ganhar", ou "Não gosto de perder nem a feijões"? Esqueça.

Na hora da verdade, os empresários portugueses do "11 do Negócios" que inicialmente apontaram a França como vencedora do Euro 2016, apostam agora na vitória de Portugal na grande final deste domingo.

"Sei que inicialmente coloquei França como a vencedora do Europeu, mas prefiro perder os 10 pontos e que ganhe Portugal", afirma Paulo Coelho Lima, presidente da têxtil Lameirinho, que aposta na vitória da selecção nacional por 2-1.

O mesmo resultado é subscrito por Arlindo Costa Leite, presidente da Vicaima, apesar de, no início da competição, ter apostado que seria a França a ganhar a competição.

"Mesmo tendo apostado inicialmente na vitória da França, não vou deixar de ter esperança no meu país e de realizar o sonho de ver Portugal campeão europeu", explica o empresário.

O economista Luís Nazaré e Rafael Campos Pereira, vice-presidente da AIMMAP (associação da fileira do metal), os outros dois "jogadores" do Negócios que tinham também inicialmente escolhido França como vencedora do Euro 2016, não conseguiram colocar os gauleses a ganhar no período regulamentar.

Para Nazaré e Pereira, o jogo vai durar 120 minutos e acabar empatado 1-1, pelo que apostam que a final do Euro será decidida nos penalties.

Já o presidente da Douro Azul, líder desde o primeiro momento do "11 do Negócios", aposta na vitória de Portugal contra a França, por 1 a 0.

Portugal campeão europeu dará a vitória a Mário Ferreira na competição organizada pelo Negócios, com Jorge Alcobia, director-geral da Multicert, a garantir o segundo lugar, e o presidente da Vicaima a fechar o pódio.

Se a França vencer o Euro 2016, o campeão do "11 do Negócios" será Arlindo Costa Leite. Um desfecho que deixará Paulo Coelho Lima no segundo lugar e fará Mário Ferreira cair para terceiro.

Os prognósticos do 11 do Negócios para final:

Luís Nazaré

Portugal - 1 França - 1

 

Jorge Alcobia

Portugal - 2 França - 2

 

Camilo Lourenço

Portugal - 1 França - 0 

 

Luís Santana 

Portugal - 2 França - 1

Jorge Armindo

Portugal - 2 França - 1

 

João Miranda

Portugal - 2 França - 0

 

Carlos Barbot

Portugal - 2 França - 1

 

Mário Ferreira

Portugal - 1 França - 0

 

Arlindo Costa Leite

Portugal - 2 França - 1

 

Paulo Coelho Lima

Portugal - 2 França - 1

 

Rafael Campos Pereira

Portugal - 1 França - 1 



Ver comentários
Saber mais 11 do Negócios futebol Euro 2016 selecção Vicaima Douro Azul Lameirinho Multicert Jorge Alcobia Mário Ferreira Arlindo Costa Leite Paulo Coelho Lima
Outras Notícias