Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Maratona de Londres mantém prova para domingo

Os organizadores da Maratona de Londres revelaram que a prova se mantém para domingo, apesar de pelo menos duas pessoas terem morrido em explosões verificadas perto da meta da Maratona de Boston.

Lusa 16 de Abril de 2013 às 01:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Não iremos cancelar, o que estamos a fazer é rever os passos, ver se há necessidade de aumentar a segurança ou de tomar qualquer outra medida possível", disse à BBC Radio 5 Live Nick Bittel, director-executivo da prova.

 

Milhares de pessoas, entre as quais muitos atletas da elite internacional, participam anualmente na Maratona de Londres e, com a corrida a apenas seis dias da sua realização, houve logo alguma especulação quanto a um eventual cancelamento do evento.

 

"Os nossos pensamentos mais imediatos vão para as pessoas e as suas famílias. É um dia muito triste para os atletas e para os nossos amigos e colegas que participaram na maratona", revelou Nick Bittel.

 

Aquele responsável acrescentou que a organização da prova britânica está a trabalhar em conjunto com a polícia metropolitana e que entrou em contacto com as autoridades assim que foram conhecidas as notícias. "Um plano de segurança está em marcha para a Maratona de Londres. Vamos rever alguns dos planos de segurança, juntamente com a organização da prova", disse Julia Pendry, superintendente chefe da polícia metropolitana londrina.

 

Entretanto, a organização da Maratona de Nova Iorque, agendada para 3 de Novembro próximo, já reagiu e revelou que a segurança é a sua "prioridade máxima", pelo que continuará a trabalhar com as autoridades da cidade na preparação das provas.

 

Em comunicado, Mary Wittenberg, responsável pela New York Runners, organizadora da maratona e de muitas outras provas populares em Nova Iorque, revelou que, após as explosões ocorridas em Boston, a segurança em todas as suas provas "é, e continuará a ser", a sua prioridade máxima. "Continuaremos a trabalhar lado a lado com a cidade de Nova Iorque e o Departamento de Polícia enquanto planificamos os próximos eventos", revela na nota.

 

Entre as diversas provas organizadas por esta empresa, encontra-se a meia-maratona de Brooklyn, prevista para o próximo dia 18 de Maio.

 

A Maratona de Nova Iorque realiza-se tradicionalmente nos primeiros dias de Novembro, tendo a sua última edição sido suspensa devido aos danos causados em algumas zonas da cidade pelo furacão "Sandy".

 

Para a prova, uma das mais populares mundialmente, são aguardadas mais de 40.000 pessoas.

Segundo o jornal Boston Globe, as explosões deram-se perto das 15:00 locais (20:00 de Lisboa), em dia de feriado estadual.

 

A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com perto de 27 mil corredores e dezenas de milhares de espectadores.

Ver comentários
Saber mais Maratona de Londres Boston explosões
Mais lidas
Outras Notícias