Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rafael Leão condenado a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros

Decisão do Tribunal Arbitral do Desporto pela rescisão unilateral após o ataque a Alcochete.

Negócios jng@negocios.pt 19 de Março de 2020 às 03:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Rafael Leão foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros pela rescisão unilateral na sequência do ataque à Academia, em maio de 2018, ao passo que a SAD do clube vai ter de lhe pagar 40 mil euros, segundo comunicado à CMVM.

A SAD do Sporting refere, no comunicado, que "foi notificada da decisão proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto no âmbito da acção movida pelo jogador Rafael Leão, a qual julga a ação parcialmente procedente, condenando a Sporting SAD a pagar ao jogador, a título de indemnização pela prática de assédio moral, a quantia de 40 mil euros, bem como julga a reconvenção parcialmente procedente, condenando o jogador a pagar à Sporting SAD a quantia de 16,5 milhões de euros a título de indemnização por cessação ilícita do contrato de trabalho desportivo".

Os leões tinham apresentado queixa contra o jogador e contra o Lille (que não foi sancionado) na FIFA - que, recorde-se, declarou que o pedido do Sporting era "inadmissível", mas não tendo apreciado o "mérito". Ou seja, deu razão aos jogadores. Nessa altura, o clube de Alvalade disse estar a analisar as decisões e admitiu recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausana, o que veio a acontecer.

Após sair dos leões, o jovem avançado assinou a custo zero pelo Lille, que no passado verão o transferiu para o AC Milan por 35 milhões de euros.

* com Record
Ver comentários
Saber mais Rafael Leão Sporting SAD Tribunal Arbitral do Desporto Lille desporto futebol
Mais lidas
Outras Notícias