pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Rubiales banido pela FIFA por três anos

O antigo presidente da RFEF foi baindo pela FIFA de todas as atividades relacionadas com futebol por um período de três anos.

luis rubiales
luis rubiales Susana Vera/Reuters
30 de Outubro de 2023 às 12:14

Luís Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol) foi banido pelo conselho disciplinar da FIFA de todas as atividades relacionadas com o futebol durante três anos.

A suspensão surge na sequência do beijo de Rubiales à jogadora espanhola Jenni Hermoso, após a conquista do mundial feminino. O antigo presidente da RFEF, que s demitiu do cargo em setembro, disse que o beijo foi consensual, mas Hermoso tem dito o posto, mantendo que "não vai tolerar" se a sua palavra foi duvidada.

Em causa, indica a FIFA, está a quebra do artigo 13 do código disciplinar do organismo.

"Este caso está relacionado com os acontecimentos ocorridos durante a final do mundial feminino da FIFA a 20 de agosto de 2023, pelos quais o Sr. Rubiales foi provisoriamente suspenso por um período inicial de 90 dias", pode ler-se no comunicado.

"A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e de garantir o cumprimento das regras básicas de conduta decente", indica ainda a instituição liderada por Gianni Infantino.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio