Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Supremo espanhol confirma sentença de 21 meses de prisão a Messi

O Tribunal Supremo de Espanha ratificou esta manhã a condenação a 21 meses de prisão a Lionel Messi decretada em primeira instância em Julho do ano passado por um tribunal de Barcelona.

2.º - Lionel Messi, 76,5 milhões de euros
Negócios jng@negocios.pt 24 de Maio de 2017 às 12:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Lionel Messi viu esta quarta-feira, 24 de Maio, o Tribunal Supremo de Espanha ratificar a decisão tomada em primeira instância por um tribunal regional de Barcelona, na qual o astro do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por fuga ao fisco.

Em 6 de Julho do ano passado, o tribunal de Barcelona condenou Messi e por ter defraudado o fisco espanhol em 4,1 milhões de euros nos anos de 2007, 2008 e 2009, já que o futebolista não declarou nesse período o recebimento de 10,1 milhões de euros de direitos de imagem.

 

Já o pai e agente do argentino, Jorge Horacio Messi, que foi nessa altura condenado à mesma pena de 21 meses de prisão, viu agora o Supremo reduzir a sua sentença para 15 meses de prisão.

 

Tratando-se de penas inferiores a dois anos, ambos poderão ver o tribunal de Barcelona suspender o cumprimento efectivo das mesmas, pelo que Messi e o seu pai deverão apenas cumpri-las em liberdade condicional.

 

Além dos meses de prisão, o Supremo manteve também as coimas então decretadas, de cerca de 2 milhões de euros a Messi e em torno de 1,5 milhões ao seu pai.


(Notícia actualizada às 12:55)

Ver comentários
Saber mais Lionel Messi Tribunal Supremo de Espanha Barcelona Jorge Horacio Messi
Mais lidas
Outras Notícias