Venda do Chelsea "encravada" por divergência entre Abramovich e Downing Street
A venda do Chelsea ao empresário Todd Boehly por 4,25 mil milhões de libras (cerca de 5 mil milhões de euros) está encravada devido a divergências entre Downing Street e Roman Abramovich, de acordo com uma fonte próxima do assunto citada pelo Times of London.
PUB
A transação, acordada este mês, precisa da "luz verde" do governo de Boris Johnson, mas existem divergências entre o Executivo e Abramovich sobre o tratamento a dar a uma dívida ao milionário russo de cerca de 1,6 mil milhões de libras - à qual o empresário renunciou, tendo dito que esse dinheiro e as receitas obtidas com a venda do Chelsea seguirão para instituições de beneficência.
PUB
O Times of London dá ainda conta que Boehly está a pressionar para que o negócio seja concluído até ao final deste mês. As receitas do contrato, que num cenário normal iriam para o bolso de Abramovich, serão depositadas numa conta bancária congelada no Reino Unido, sendo depois doadas à caridade.
PUB
O clube inglês está a passar por graves dificuldades financeiras, na sequência das sanções de que foi alvo o atual dono, o multimilionário russo Roman Abramovich, um dos oligarcas apontados como próximo do presidente russo Vladimir Putin.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Chelsea Times Todd Boehly Downing Street Roman Abramovich London economia negócios e finanças economia (geral) serviços financeiros desporto negócios (geral) banca futebolAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda