Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Risco cambial diminui com o Mundial

A flutuação no mercado cambial diminuiu durante os jogos do Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha à medida que os operadores atrasam a negociação para poderem assistir em directo aos jogos.

Paulo Moutinho 28 de Junho de 2006 às 11:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A flutuação no mercado cambial diminuiu durante os jogos do Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha à medida que os operadores atrasam a negociação para poderem assistir em directo aos jogos.

Segundo a Lehman Brothers, a chamada volatilidade implícita do euro face ao dólar, do dólar contra o iene, e do dólar face ao franco suíço permaneceu sempre abaixo do nível médio registado em Maio, durante os sete dias do evento, refere a casa de investimento, com base na analise dos dados.

"Os operadores podem não seguir o mercado tão atentamente como é habitual, durante os jogos do campeonato do mundo e os clientes podem atrasar a colocação de ordens até depois do fim das partidas, reduzindo assim a actividade do mercado", afirmava Saeed Ámen, estratega do mercado cambial, numa nota de "research" aos investidores da casa norte-americana.

O banco de investimento observou os níveis de volatilidade, ou risco, do mercado cambial entre as três da tarde e as cinco nos dias dos jogos da primeira fase do Campeonato do Mundo, comparando-os com os níveis de volatilidade registados entre as sete da manhã até às cinco da tarde dos dias de semana no mês de Maio, e descobriu que a volatilidade no mercado cambial foi menor durante os jogos, do que a média verificada em Maio.

No entanto, a volatilidade da moeda britânica, a libra, face ao dólar aumentou durante os jogos do Mundial de Futebol, sugerindo que a relação causa/efeito não tem um carácter definitivo, afirmou Saeed Ámen durante uma entrevista citada pela agência Bloomberg.

"A volatilidade é ligeiramente inferior durante os jogos do que no resto do dia, mas isso não é a regra", referiu o especialista da Lehman Brothers.

Outras Notícias