pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Presidente da Anacom vai liderar grupo de reguladores europeus

João Cadete de Matos assumiu esta semana a presidência do grupo de reguladores europeus de serviços postais.

03 de Janeiro de 2019 às 16:16

O presidente do conselho de administração da Anacom, João Cadete de Matos, vai ser o líder do Grupo de Reguladores Europeus de Serviços Postais (ERGP) durante 2019. O responsável pelo regulador de comunicações português assumiu a presidência desta entidade criada em 2010 pela Comissão Europeia esta semana, no dia 1 de janeiro.

Em comunicado enviado às redações a Anacom relembra que Cadete de Matos tinha sido eleito por unanimidade dos membros deste Grupo. E sublinha que a entidade "assume esta responsabilidade numa altura em que o setor tem pela frente importantes desafios a nível europeu, com destaque para a revisão do quadro regulamentar e para a implementação harmonizada do regulamento sobre as encomendas postais".

Além disso, garante que este grupo de reguladores europeus irá prosseguir em 2019 a sua atividade assente em três pilares estratégicos: "promover a prestação sustentável de um serviço postal universal; promover um mercado único postal competitivo e responsabilizar e proteger os utilizadores finais".

Enquanto foi liderada pela Anacom, durante este ano, Será dada ainda, "uma especial atenção à implementação do regulamento das encomendas postais transfronteiriças, estando previsto o desenvolvimento de dois relatórios: um sobre a prestação de informação relacionada com aqueles serviços e outro sobre a avaliação das tarifas", detalha a entidade.

O ERGP é composto pelos 28 reguladores independentes da União Europeia (EU) e pelas autoridades de países da área Económica Europeia e dos países candidatos à adesão à UE.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.