Revista de imprensa nacional
As principais notícias da imprensa diária nacional
Galp dispersa 10% em Bolsa e trava ENI (Jornal de Negócios) O Governo já pôs em marcha o processo de dispersão em bolsa da Galp. A oferta inicial de 10% do capital começa a ser preparada este ano, mas só ficará concluída em 2006, até ao final de Maio, no fim do parassocial com a ENI.
Sonae adquire centro de distribuição da Nestlé em Alverca (Jornal de Negócios) O grupo Sonae adquiriu o centro de distribuição da Nestlé em Alverca, garantiu ao Jornal de Negócios fonte da administração da «holding» liderada por Belmiro de Azevedo.
Sector acusa Governo de travar energias renováveis (Diário Económico) Investimento A Energias do Brasil está a negociar acordo com a electrobrás. A Energias do Brasil (EDB), subsidiária da EDP, está a negociar com a empresa estatal Electrobrás um possível reforço na Investco, a sociedade que detém a barragem do Lageado e onde a EDB detém 16%,3.
Finanças admitem alargar sigilo bancário (Diário Económico) O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu ontem no Parlamento que o Governo está a contemplar o alargamento das situações em que o sigilo bancário pode ser levantado. Teixeira dos Santos prometeu reafirmou ainda que, no ínício do próximo ano, será divulgado o relatório com os resultados sobre o levantamento do sigilo bancário.
Patrões denunciam mudanças na proposta que saiu da concertação social (Público) Ministério garante que a proposta que será aprovada sobre contratação colectiva é a que foi negociada com confederações e UGT.
Singer fecha 20 lojas e aposta nos espaços de grande dimensão (Público) A Singer vai concretizar, a partir de 2006, um plano estratégico que prevê a abertura de cinco grandes lojas de electrodomésticos e o encerramento de mais de 20 pequenas.
BCP defende integração total da protecção social (Diário de Notícias) O Millennium bcp só admite negociar a integração do seu fundo de pensões no regime geral da Segurança Social se esta contemplar todos os pilares as reformas, a assistência médica e as prestações sociais. No colóquio de ontem sobre "A Sustentabilidade da Segurança Social", organizado pelo Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários (SNQTB), Filipe Pinhal defendeu que a integração apenas das reformas "não é solução", uma vez que os regimes de assistência médica estão condenados a desaparecer a curto prazo.
Mais lidas