Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

3M vai despedir 2.500 trabalhadores em todo o mundo

Gigante industrial norte-americana e fabricante dos famosos post-it face ao abrandamento económico e à redução do consumo.

Negócios jng@negocios.pt 24 de Janeiro de 2023 às 14:28
A gigante norte-americana 3M, fabricante dos famosos post-it e uma grande diversidade de produtos industriais, vai reduzir o seu quadro de pessoal em 2.500 trabalhadores a nível global.

A decisão surge num momento em que a empresa se confronta com uma redução no volume de produção, face a um menor consumo e às fracas expectativas em relação ao presente ano.

"Antecipamos que os desafios macroeconómicos vão persistir em 2023", reconheceu o CEO da empresa norte-americana, Mike Roman. "O nosso objetivo é executar as ações que iniciámos em 2022 e oferecer o melhor desempenho aos clientes e acionistas. Com base no que vemos nos nossos mercados finais, reduziremos aproximadamente 2.500 funções na área do fabrico global, uma decisão necessária para alinhar com volumes de produção ajustados", acrescentou o executivo num comunicado citado pela imprensa internacional.

Atualmente, a 3M conta com um total de 95.000 trabalhadores a nível mundial, sendo que 50 mil estão mais ligados à área da produção industrial.

Os custos relacionados com o processo de reestruturação, adiantou também a empresa, deverão ascender a um montante entre os 75 milhões (69 milhões de euros) e 100 milhões de dólares (92 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano.

Nos últimos três meses de 2022, a faturação da 3M caiu 6,2%, para 8.079 milhões de dólares (cerca de 7.435 milhões de euros) e, no conjunto do ano, reduziu-se em 3,2%, para 34.229 milhões de dólares (31,5 mil milhões de euros).
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças indústria emprego corte reestruturação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio