pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

ActiveCap investe 8,2 milhões no grupo de mobiliário Ozo Living para potenciar exportação

Especializada na produção de mobiliário personalizado e com 'design' exclusivo, a Ozo Living exporta atualmente cerca de 90% da produção.

ActiveCap investe 8,2 milhões na Ozo Living para potenciar exportação
ActiveCap investe 8,2 milhões na Ozo Living para potenciar exportação DR
15 de Setembro de 2025 às 12:20

A ActiveCap investiu 8,2 milhões de euros no grupo de mobiliário Ozo Living, que exporta 90% da produção sobretudo para o mercado europeu e quer apostar nos EUA, anunciou esta segunda-feira a gestora de fundos de capital de risco.

Em comunicado, a ActiveCap avança que o investimento - realizado através do fundo ActiveCap II, no âmbito do programa de investimento Consolidar do Fundo de Capitalização e Resiliência - visa "reforçar a aposta estratégica" da marca de mobiliário no mercado europeu e apoiar o seu plano de crescimento em novas geografias, nomeadamente no continente norte-americano.

Especializada na produção de mobiliário personalizado e com 'design' exclusivo, a Ozo Living exporta atualmente cerca de 90% da produção, com destaque para países como o Reino Unido, França, Itália, Áustria, Alemanha, Suíça e Espanha, tendo participado em diversos projetos modelares no setor hoteleiro.

Fundado em 2010, o grupo Ozo Living é constituído pelas empresas Showing Signs -- Design, SA, especializada em 'design' de interiores e gestão de projetos, e Both Wood, SA, responsável pela produção.

Citado no comunicado, o fundador e presidente executivo (CEO) do grupo Sérgio Marques considera que a ActiveCap "irá contribuir para o robustecimento" da empresa "através da concretização de um extenso projeto de crescimento que visa sobretudo a prossecução de oportunidades de investimento e de mercado por ambas identificados".

Já Manuel Martins, também fundador e CEO da Ozo Living, destaca que a ActiveCap, "com vasta experiência em investimentos na área industrial, identificou a empresa como investimento estratégico para o seu portfólio" pelo facto de partilharem "culturas e estratégias similares, em que a procura pela inovação e pela excelência são constantes".

Por sua vez, o 'partner' da ActiveCap Pedro Correia da Silva refere que o setor de mobiliário "tem raízes profundas no tecido industrial português e goza do reconhecimento internacional de competências técnicas e de qualidade de produto", enfatizando que o investimento agora concretizado "tem a ambição de reforçar a capacidade de exportação e suportar o crescimento em novos mercados" da Ozo Living.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.