Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aicep captou mais de mil milhões em investimentos

Em 2013, a Aicep captou mais de mil milhões de euros em investimentos, de empresas portuguesas e estrangeiras. Pires de Lima garante que o investimento a Portugal tem chegado não apenas através dos vistos Gold.

A carregar o vídeo ...
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A Aicep tem feito acordos de investimento. Em 2013 conseguiu mais do dobro do ano anterior, garantiu, em entrevista ao Negócios e à Rádio Renascença, o ministro da Economia.

 

António Pires de Lima garante que "em 2013 o Aicep conseguiu contratualizar 1.141 milhões de euros de volume de investimento com empresas portuguesas e estrangeiras em Portugal, quando em 2012 esse valor tinha atingido 587 milhões de euros". Para o ministro da Economia, "é um sinal apesar do volume, do nosso ponto de vista, ainda ter uma oportunidade de crescimento grande".

 

Pires de Lima cita exemplos: Bial, Volkswagen, Portucel, Bosch, Caima, Biodinâmica, Celbi, Unicer.

 

O ministro da economia fala, ainda, do que tem sido a opção de várias empresas por Portugal para instalar centros de serviços. Pires de Lima não tem dúvidas que Portugal se está a tornar num centro de localização de serviços de valor acrescentado. 

Ver comentários
Saber mais investimento aicep pires de lima ministro da economia
Outras Notícias