pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ardian prepara venda da portuguesa Frulact cinco anos após compra

Fabricante de preparados à base de fruta para a indústria alimentar, com sede na Maia, fundada pela família Miranda, estará avaliada entre 600 milhões e 800 milhões de euros.

16 de Maio de 2025 às 15:43

A gestora de capital de risco francesa Ardian contratou os serviços do banco de investimento norte-americano Evercore como assessor financeiro para preparar a venda da portuguesa Frulact, que adquiriu em 2020 à família Miranda, avança o Expansión.

Segundo o jornal espanhol, que cita fontes do mercado, a operação de venda da fabricante de preparados à base de fruta para a indústria alimentar encontra-se numa fase embrionária, dado que esta semana foram realizados contactos iniciais com potenciais compradores aos quais foram facultadas informações preliminares sobre o negócio da Frulact, que tem receitas anuais de 270 milhões de euros e um EBITDA [resultados antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] de aproximadamente 45 milhões de euros.

Considerando o setor em que opera - dado que a bitola nos ingredientes naturais tem sido de cerca de 15 vezes o EBITDA - estima-se que o valor da Frulact, incluindo a dívida, se situe entre os 600 milhões e os 800 milhões de euros, indica o Expansión.

Fundada em 1987, a Frulact, com sede na Maia, tem presença em 12 países, dispondo de unidades também em França, Alemanha, Suíça, Marrocos, África do Sul, Canadá e Estados Unidos, vendendo para mais de 50 mercados.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio