Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banca com "dezenas de milhões" em créditos da insolvente FOC

O Banco Espírito Santo (BES) requereu e o Tribunal de Santa Maria da Feira sentenciou: A Fernando Oliveira Cortiças (FOC), segundo maior grupo corticeiro nacional, está em processo de insolvência.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Na Feira, fontes do sector contactadas pelo Negócios garantem que o passivo da empresa deverá aproximar-se dos 80 milhões de euros, tanto quanto a FOC facturava ainda recentemente. Ainda em processo inicial de análise, a administradora de insolvência garante que ainda está longe de conhecer o valor global dos créditos reclamados.

Certo é que a banca tem a esmagadora maioria dos créditos, surgindo o BCP como o maior credor. "O Millennium já me informou que os seus créditos sobre a FOC atinge alguma dezenas de milhões de euros", avançou ao Negócios a gestora judicial, Ana Maria Oliveira e Silva.

"Estou ainda na fase de apreensão de bens", disse, pelo que ter-se-á que esperar mais algumas semanas para que possa ser traçada uma fotografia da real situação económica e financeira da FOC. "Não sei qual será o destino da empresa", concluiu a mesma fonte. No final de 2008, o passivo desta corticeira atingia já os 56,5 milhões de euros.









logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias