A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Efisa adquire Avipronto (act.)

O Banco Efisa, adquiriu, em parceria com o investidor financeiro não revelado, a empresa Avipronto, segundo maior produtor nacional de frangos, ao grupo norte-americano ConAgra – que no passado mês de Maio alienou ao fundo Carlyle a empresa portuguesa Sap

Filipa Lino flino@negocios.pt 25 de Junho de 2004 às 19:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Efisa, adquiriu, em parceria com o investidor financeiro não revelado, a empresa Avipronto, segundo maior produtor nacional de frangos, ao grupo norte-americano ConAgra – que no passado mês de Maio alienou ao fundo Carlyle a empresa portuguesa Saprogal.

O capital da Avipronto passou a ser composto, depois desta operação, por 45% do Banco Efisa e 55% por investidores financeiros estrangeiros, disse fonte do banco ao Jornal de Negócios Online.

De acordo com a mesma fonte neste momento a gerência está a ser a assegurada por duas pessoas mas «sem prejuízo de futuras alterações».

O negócio foi concretizado esta semana, acrescentou.

Em comunicado, a administração da instituição financeira não revela o montante, mas adianta que «esta operação insere-se no âmbito da estratégia assumida pelo Banco Efisa para a área de negócio da criação, abate e comercialização de frangos» e que passa «pela aquisição de empresas com elevado potencial de valorização», capazes de permitir que, «a médio prazo, estejam criadas as condições para a saída dos parceiros financeiros».

A aquisição da Avipronto, o segundo maior produtor nacional de frangos, constitui o «segundo investimento do Banco Efisa no sector agroalimentar», adianta a mesma fonte, referindo-se à compra da Cortefino, empresa de abate, transformação e comercialização de carnes.

 

Mais lidas
Outras Notícias