Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chamartin Retail vendeu participação de 18,12% na SAD do FC Porto

A unidade da imobiliária Chamartin vendeu acções da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD à Somague Imobiliária e à Somague Engenharia.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 20:22
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
As acções equivalentes a 18,12% do capital da SAD do FC Porto e dos seus direitos de voto foram vendidas pela Aplicação Urbana II, numa operação realizada fora de bolsa, em duas operações.

A venda da sua posição foi feita em dois blocos negociados fora de bolsa e adquiridos quer pela Somague Imobiliária quer pela Somague Engenharia.

Um bloco de 1.359.093 acções da SAD do FC Porto e respectivos direitos de voto foi vendido à Somague Imobiliária. Esta participação equivale a 9,06% do capital do FC Porto e metade da participação vendida pela Chamartin.

Na outra operação foram vendidas 1.359.092 acções, mas estas pelo fundo Aplicação Urbana à Chamartin Retail, “que, nesse mesmo dia e numa operação fora de bolsa, as vendeu à Somague Engenharia”, salienta o comunicado que o FC Porto remeteu hoje à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários, depois do encerramento do mercado.

A Somague Engenharia, SA é detida pela Somague SGPS, SA, que é detida pela Sacyr SAU, SA. Uma empresa que, por sua vez, pertence à Sacyr Vallehermoso, SA”, explica o comunicado.

As acções da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD encerraram a sessão de hoje a negociar nos 0,50 euros, tendo sido negociados 440 títulos na sessão. A venda das acções da Chamartin não é conhecido.

Ver comentários
Saber mais FC Porto Porto Pinto da Costa clube SAD
Outras Notícias