Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cláudia Azevedo: "É importante a economia estar a funcionar, mas pessoas têm de se sentir seguras"

A CEO da Sonae defende a importância da economia voltar a funcionar, mas sublinha que é igualmente importante que "as pessoas se sintam seguras".

Cláudia Azevedo
Ricardo Castelo/Negócios
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 15 de Abril de 2020 às 17:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"É importante a economia estar a funcionar, mas é igualmente importante que as pessoas se sintam seguras em estar nas lojas", defendeu esta quarta-feira Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, à saída de uma reunião com o Presidente da República.

Em declarações aos jornalistas, a gestora assinalou que "dentro do grupo Sonae nós temos tido várias realidades", citando diversas áreas de negócio - Continente, Worten, a participação na Nos e a Sonae Sierra - que enfrentam condições distintas.

Cláudia Azevedo, tal como o CEO da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, assegurou que "não haverá falta de bens essenciais para os portugueses".

"Sabemos que vamos passar por uma recessão, mas estou confiante e na Sonae estamos todos empenhados em que a situação seja ultrapassada rapidamente", acrescentou.

Cláudia Azevedo referiu ainda que o Continente tem ajudado os produtores nacionais com que trabalha, no âmbito do Clube dos Produtores Continente, pagando a pronto. E, revelou, vários pequenos produtores com que a Sonae não trabalhava e que apenas vendiam para o canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) agora vendem também à distribuição.

Quanto aos dividendos, a CEO disse que existe "uma proposta que é conhecida", mas, frisou, "essa é uma matéria decidida pelos acionistas e não pela CEO".

A administração da Sonae, recorde-se, anunciou no passado dia 18 de março que vai propor na AG um dividendo de 4,63 cêntimos por ação por conta dos resultados de 2019, o que corresponde a um aumento de 5% face aos 4,41 cêntimos distribuídos no ano passado.
Ver comentários
Saber mais Cláudia Azevedo Sonae Sierra Clube dos Produtores Continente covid-19 continente dividendos
Mais lidas
Outras Notícias