pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Clientes da Galp Energia podem trocar pontos nos cinemas da Lusomundo

A Galp Energia e a PTM assinaram uma parceria entre o cartão fast e os cinemas Lusomundo que irá possibilitar aos clientes da petrolífera trocar pontos por idas ao cinema. A companhia estima adicionar entre 20 mil a 50 mil clientes.

23 de Julho de 2003 às 13:16

A Galp Energia e a PT Multimedia assinaram uma parceria entre o cartão fast e os cinemas da Lusomundo que irá possibilitar aos clientes da petrolífera trocar pontos por bilhetes de cinema. A companhia de combustíveis estima aumentar a base de clientes entre 20 mil a 50 mil.

A fidelização dos clientes é o objectivo da parceria entre as duas companhias portuguesas.

«A Galp Energia estima que venham a ser adquiridos com o cartão fast cerca de 200 mil bilhetes numa base anual», disse Nuno Moreira da Cruz, administrador executivo da petrolífera nacional.

À margem da apresentação que decorreu numa das salas de cinema da Lusomundo nas Amoreiras, Nuno Moreira da Cruz disse ao Negocios.pt que «temos uma estimativa que com esta parceria sejamos capazes de angariar entre 20 a 50 mil novos clientes».

A Lusomundo e Warner Lusomundo têm, em Portugal, 145 salas de exibição em 25 complexos de cinema com 27,435 mil lugares.

A Galp Energia diz que conta com mais de um milhão de clientes com o cartão fast.

«O aumento das receitas com esta parceria é o aumento natural dos clientes que conseguirmos fidelizar cada vez mais», referiu Nuno Moreira da Cruz.

Em 2002, os cinemas da Lusomundo da PT Multimedia [PTM] tiveram oito milhões de espectadores.

Esta parceria vai ser estendida a Espanha, onde a Lusomundo tem 100 salas de cinemas e a Galp Energia conta com 200 postos de combustível, destacou Duarte Calheiros, administrador da Lusomundo Audiovisuais.

Estas vantagens vão ser alargadas para Espanha já a partir de 2004, acrescentou Moreira da Cruz.

«A Galp e o grupo Portugal Telecom têm vindo a reforçar parcerias e que ainda podem ser alargadas», referiu o administrador da Galp Energia.

A Lusomundo cessou a parceria com a petrolífera BP que permitia o mesmo tipo de vantagens para os clientes e escolheu a Galp «porque são líderes ao terem uma quota de mercado de 50%», justificou Duarte Calheiros.

´

Com 75 pontos, o cliente pode adquirir um bilhete a preço de segunda-feira. Para isso, tem que utilizar os terminais da Galp instalados nos cinemas para a emissão dos vales de oferta que depois serão apresentados nas bilheteiras.

As acções da PTM [PTM], dona do Lusomundo, cotavam nos 14,65 euros, a subir 0,96%.

Publicidade
C•Studio