Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coca-cola vai reabrir fábrica de Madrid e readmitir trabalhadores

Na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal – que anulou o programa de rescisão de postos de trabalho aplicado pela Coca-Cola no ano passado – a empresa vai reabrir a fábrica de Fuenlabrada e readmitir os quase 800 trabalhadores.

Bloomberg
Negócios 22 de Maio de 2015 às 14:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A empresa Coca-Cola Iberian Partners, detida pela maior fabricante de refrigerantes do mundo, decidiu reabrir a fábrica de Fuenlabrada, em Madrid, como centro de operações industriais e logísticas e readmitir os cerca de 800 trabalhadores.

 

A decisão da Coca-Cola surge na sequência de uma decisão do Supremo Tribunal que anula o programa de rescisão de postos de trabalho (em espanhol, um ERE - Expediente de Regulación de Empleo) aplicado pela empresa no início de 2014.

 

Segundo a imprensa espanhola, a Coca-Cola Iberian Partners discutiu, em reuniões com os sindicatos, a reabertura do centro de Madrid - uma das quatro fábricas encerradas no âmbito de um programa de fusões em Espanha.

 

A empresa vai ainda estudar a possibilidade de readmitir os trabalhadores afectados pelo encerramento de outras unidades como a das Astúrias, Alicante e Palma de Maiorca.

 

Recorde-se que, em 2013, a empresa anunciou o encerramento de quatro unidades de engarrafamento em Espanha, afectando 1.250 postos de trabalho. O objectivo da empresa era "eliminar duplicidades e ineficiências e unificar critérios" nas actividades do grupo.

 

A reorganização foi fruto da reestruturação de activos que a companhia de bebidas iniciou em Outubro de 2012, que incluiu a fusão dos vários engarrafadores com os quais opera em Espanha, Andorra e Portugal, entre as quais a Refrige. A operação foi aceite pela Autoridade da Concorrência em Fevereiro de 2013.

Ver comentários
Saber mais Coca-Cola Iberian Partners Madrid Supremo Tribunal Astúrias Alicante Palma Espanha Andorra economia negócios e finanças
Outras Notícias