Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina compra 49% do capital da proprietária do jornal «Destak»

A Cofina anunciou hoje que realizou um acordo com vista à aquisição de 49% do capital da Metro News Publicações, empresa que edita o «Destak». O jornal gratuito vai aumentar a circulação para 100 mil exemplares e reforçar a actual cobertura, num investime

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Novembro de 2004 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cofina anunciou hoje que realizou um acordo com vista à aquisição de 49% do capital da Metro News Publicações, empresa que edita o «Destak». O jornal gratuito vai aumentar a circulação para 100 mil exemplares e reforçar a actual cobertura, num investimento de um milhão de euros.

Num comunicado a Cofina adianta que, no âmbito do acordo, passou a ter uma opção de compra para passar a deter a maioria do capital da Metro News, no espaço de três anos. O valor envolvido no negócio não foi revelado.

O jornal «Destak» tem actualmente uma tiragem semanal de 70 mil exemplares, distribuídos gratuitamente em diversos operadores de transportes públicos, como a Transtejo, Fertagus, Rede de Expressos, CP (Linhas de Sintra e Cascais), bem como em semáforos universidades e outros pontos estratégicos da cidade de Lisboa.

«A entrada da Cofina na Metro News vai permitir a passagem a diário do ‘Destak’, aumentar para 100 mil exemplares a tiragem do jornal e reforçar a sua actual cobertura, num investimento superior a um milhão de euros», refere o comunicado da Cofina, que fez este negócio através da sua participada Investec.

O «Destak» é o único jornal português neste segmento, mas a Media Capital já anunciou que vai lançar uma publicação do género.

Para Paulo Fernandes, CEO da Cofina, «esta aquisição enquadra-se na estratégia de crescimento que a empresa está a desenvolver e permite-lhe estar num espaço onde ainda não possuía qualquer meio. A aquisição de parte do capital da Metro News afigura-se como interessante, dado tratar-se de uma empresa saudável, que regista resultados líquidos positivos e tem uma equipa de gestão muito competente».

Já para António Stilwell Zilhão, Francisco Pinto Barbosa e Gonçalo Sousa Uva, da Metro News, «a entrada do mais rentável grupo de imprensa nacional no capital da Metro News é uma prova de confiança na empresa, ao mesmo tempo que abre novas perspectivas de crescimento ao jornal ‘Destak’, dadas as sinergias que podem ser geradas nas áreas editoriais e de classificados».

As acções da Cofina fecharam inalteradas nos 3,82 euros.

Ver comentários
Outras Notícias