Empresas Continental Mabor vai investir 150 milhões e criar mais 200 empregos

Continental Mabor vai investir 150 milhões e criar mais 200 empregos

A multinacional alemã de pneus vai investir mais 150 milhões de euros na fábrica de Lousado, Famalicão, e criar mais duas centenas de postos de trabalho, até ao final do próximo ano.
Continental Mabor vai investir 150 milhões e criar mais 200 empregos
A Continental Mabor já começou a construir em Famalicão uma nova unidade industrial para a produção de pneus agrícolas.
Rui Neves 07 de abril de 2017 às 11:17

A quarta maior exportadora portuguesa, que emprega 1.900 pessoas em Famalicão e fechou 2016 com uma facturação de 830,9 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira, 7 de Abril, que vai investir mais 150 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho na sua fábrica em Portugal.

 

Aos 50 milhões de euros de investimento na construção de uma unidade de produção de pneus agrícolas, cuja primeira pedra foi lançada em Junho do ano passado, a Continental Mabor revela agora que vai investir, até ao final do próximo ano, mais cerca de 100 milhões de euros na expansão da actual fábrica de pneus ligeiros, cuja produção ronda actualmente os 18 milhões de unidades anuais.

 

"Não estamos apenas a investir num aumento generalizado da produção, mas sim sobretudo no incremento do fabrico de pneus de alta performance e na reentrada no segmento de pneus agrícolas", esclarece Nikolai Setzer, administrador da Continental AG, em comunicado.

 

"Num segmento que está em crescimento e com cada vez mais variedade de produtos, pretendemos ampliar a capacidade de produção na gama de alta performance (pneus acima de jante 17") para poder oferecer aos nossos clientes um portefólio mais amplo de pneus tanto de Verão como de Inverno. Por isso pretendemos aumentar o volume de produção e alcançar um processo com mais eficiência", acrescenta Setzer.

 

Para Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, "este investimento só é possível porque o accionista continua a depositar a confiança na equipa de Lousado, que ao longo dos anos tem sabido enfrentar com compromisso os muitos desafios e são também uma forte motivação para continuarmos com a mesma atitude nos próximos anos".

 

Em 2016, exercício em que obteve 225,8 milhões de euros de lucros, 98% das vendas de 830,9 milhões de euros da Continental Mabor corresponderam a exportações para um total de 64 países.

 

A divisão de pneus do grupo germânico Continental, que tem 24 unidades de produção e de I&D em todo o mundo, encerrou 2016 com vendas de 10,7 mil milhões de euros e 52 mil trabalhadores.

 

A nível global, incluindo as cinco divisões de negócios do grupo, a Continental emprega cerca de 220 mil pessoas em 56 países e facturou 40,5 mil milhões de euros no ano passado.


(Notícia actualizada às 11:33)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI