Notícia
CP vende material ferroviário retirado de circulação à Argentina por 27 milhões de euros
A CP vai entregar, ainda este mês, à Argentina sete locomotivas, três automotoras, quatro carruagens e onze Unidades Triplas Eléctricas no âmbito de um acordo assinado entre a empresa portuguesa e o governo argentino. Esta é a segunda de um total de quatr
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A CP vai entregar, ainda este mês, à Argentina sete locomotivas, três automotoras, quatro carruagens e onze Unidades Triplas Eléctricas no âmbito de um acordo assinado entre a empresa portuguesa e o governo argentino. Esta é a segunda de um total de quatro encomendas no valor de 27 milhões de euros.
No termos deste acordo, a Argentina comprou à companhia ferroviária material retirado de circulação devido à electrificação da rede nacional.
A entrega vai ser realizado em meados do mês de Janeiro e inclui onze unidades triplas eléctricas (UTE) série 200, seis locomotivas Brissoneau, uma locomotiva EE 1400, três automotoras Nohab 100 e quatro carruagens.
No próximo mês de Maio será realizada a terceira entrega que inclui 10 locomotivas (séries 1200, 1400 e 1900), 4 UTE, 8 carruagens e 3 automotoras Nohab.
O último carregamento está previsto para Novembro e engloba 10 UTE, 8 carruagens, 3 locomotivas Brissoneau e uma locomotiva 1900.
Na Argentina estão já em circulação 40 carruagens e 7 locomotivas diesel-eléctricas 1400 que foram enviadas no início de 2006.