Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dos 23 aos 94 anos, estas são as cem empresárias americanas mais bem-sucedidas

Foi divulgada a lista anual da Forbes que destaca as cem empresárias americanas mais bem-sucedidas. Os seus negócios vão desde a construção de foguetes até à criação de testes de Covid-19 e estão avaliados em 90 biliões de dólares (cerca de 76 biliões de euros).

DR
Negócios jng@negocios.pt 14 de Outubro de 2020 às 14:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A pandemia não afetou de forma negativa todas as carteiras. A Forbes divulgou a lista das cem americanas mais bem-sucedidas, com os seus negócios avaliados em cerca de 90 mil milhões de dólares (cerca de 76 mil milhões de euros).

Pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar da lista é ocupado por Diane Hendricks (na foto), CEO da ABC Supply - uma empresa de telhados e revestimentos. Hendricks é considerada a americana mais bem-sucedida com uma fortuna equivalente a 8 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros). No segundo lugar do pódio está Judy Faulkner, devido ao software de registos médicos que lançou no ano de 1979.

Na lista constam também figuras icónicas do mundo da música. Rihanna ocupa o 33º lugar da lista com uma fortuna avaliada em 600 milhões de dólares (509 milhões de euros). Madonna, Céline Dion, Beyoncé, Taylor Swift, Lady Gaga e Jennifer Lopez são outros dos nomes referidos neste ranking e as suas fortunas oscilam entre os 550 e os 150 milhões de dólares (467 e 127 milhões de euros).

A pandemia não surtiu um efeito negativo em todos os negócios e a prova disso é Kelly Steckelberg, que se estreia este ano na lista das americanas mais bem-sucedidas, devido à ascensão da plataforma de comunicação Zoom.

As empresárias listadas pela Forbes têm idades compreendidas entre os 23 (Kylie Jenner) e os 94 anos (Alice Schwartz) e vêm de todos os Estados Unidos, com especial destaque para a Califórnia, onde residem 45 das empresárias.

Ver comentários
Saber mais Forbes mulheres mais bem-sucedidas Diane Hendricks Rihanna Covid-19
Outras Notícias