Empresas EDP muda imagem e altera nome para Energias de Portugal

EDP muda imagem e altera nome para Energias de Portugal

A EDP vai mudar em breve a sua imagem. A alteração, que deverá atingir o nome da empresa, será tornada pública durante o mês de Julho, depois da liberalização do mercado ibérico de electricidade, que ocorrerá no dia 1 de Julho, noticiou o «Diário de Notíc
Negócios 28 de maio de 2004 às 08:51

A EDP vai mudar em breve a sua imagem. A alteração, que deverá atingir o nome da empresa, será tornada pública durante o mês de Julho, depois da liberalização do mercado ibérico de electricidade, que ocorrerá no dia 1 de Julho, noticiou o «Diário de Notícias».

A sigla EDP manter-se-á, mas até o azul, que é hoje dominante, poderá ser alterado. A EDP [edp] afirma apenas que está a preparar uma alteração da imagem corporativa do grupo, mas não comenta a mudança de nome nem da cor do logotipo.

A integração do gás natural no grupo - que agora assegura a produção, transporte e distribuição de electricidade em todo o país - levará à alteração do nome, que deverá deixar de ser EDP - Electricidade de Portugal para passar a ser, segundo fontes do sector, EDP - Energias de Portugal.

A alteração da imagem será alargada mais tarde às empresas internacionais do grupo, como a EDP Brasil e a HidroCantábrico (Espanha). A GDP - Gás de Portugal, que manterá a designação depois da integração no grupo, também será abrangida pela alteração da imagem.