pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Empresas investem cada vez mais em ‘influencers’

Não há estudos que comprovem aquilo em que o que o setor repara, de forma empírica: as empresas mostram um apetite cada vez maior para trabalhar com influenciadores digitais. Nas redes sociais, as campanhas publicitárias não param de crescer.

influenciadores digitais, digital, influencer
influenciadores digitais, digital, influencer GettyImages
14 de Março de 2022 às 22:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Uma foto, uma legenda, um ‘tag’ a um produto exposto, milhões de visualizações. Os ‘influencers’ vieram para ficar e as marcas querem apanhar o comboio da sua popularidade. O mais recente relatório do “Influencer Marketing Hub” indica que o setor dos ‘influencers’ deverá crescer para um valor global aproximado de 16,4 mil milhões de dólares (14,91 mil milhões de euros à taxa de conversão atual) em 2022, com mais de 75% dos gestores de marketing a assumir que dedicam uma parte dos seus orçamentos a estes comunicadores digitais. Em termos comparativos, no ano passado, o setor valia 12,38 mil milhões de dólares. Em 2020, estava nos 9,7 mil milhões.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio