Continente diz adeus a mais hipers e Bom Dia à Grande Lisboa
Com 41 hipermercados Continente, a MC Sonae “fechou a loja” em termos de expansão deste conceito, mas promete continuar a abrir supermercados. “A Grande Lisboa é uma grande oportunidade”, para onde marcou quatro novas aberturas já em janeiro.
Esta quarta-feira, 10 de dezembro, dia em que o primeiro Continente do país, o da Senhora da Hora, celebra o 40.º aniversário, o CEO da MC Sonae garantiu que o líder nacional do setor não equaciona abrir mais hipermercados em Portugal.
"Em Portugal, não há espaço para abrir mais hipermercados”, sentenciou Luís Moutinho, num encontro com jornalistas, sinalizando que a MC não irá além das suas atuais 41 unidades.
“Mas há muito espaço para reinventar os hipermercados", acrescentou o líder da MC, subsidiária da Sonae que detém ainda 149 supermercados Continente Modelo e 211 Continente Bom Dia.
“Nos hipermercados, que estão sob pressão, vamos defender o nosso negócio. Onde vamos crescer é um pouco no Modelo e muito no Continente Bom dia”, explicou Moutinho, que prevê abrir uma centena de lojas nos próximos cinco anos.
Onde? “No Interior do país, em regiões onde ainda não estamos”, sendo que “ainda há muito espaço para crescer em áreas urbanas”.
E apontou a Grande Lisboa como “uma grande oportunidade”.
A propósito, revelou que para o próximo mês está agendada a abertura de lojas Continente Bom Dia em Queluz, Alcântara-Terra e Campo de Ourique, e um Continente Modelo na Malveira.
Mais lidas