Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estes são os 96 imóveis que serão reabilitados no âmbito do Revive Natureza

O Governo revelou esta sexta-feira quais é que são os 96 imóveis que vão recuperados para exploração turística, no âmbito do Programa Revive Natureza.

Ana Mendes Godinho vai deixar de ser secretário de Estado do Turismo Filipe Farinha
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 25 de Outubro de 2019 às 10:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Estado já identificou quais são os 96 imóveis que vão se reabilitados para turismo, no âmbito do Revive Natureza. São sobretudo casas florestais, mas há também moradias e chalets entre os edifícios incluídos na lista publicada esta sexta-feira, 25 de outubro, em Diário da República

"Em todo o país, existem vários imóveis públicos, sem uso, localizados em espaços com valores patrimoniais naturais, que dispõem de um elevado potencial de atração turística, tendo em conta as suas funções de origem, histórias e especificidades geográficas", lê-se na portaria.

O mesmo documento refere ainda ser "essencial criar as condições para o desenvolvimento do uso e fruição destes espaços, nomeadamente através de uma atividade turística capaz de aproveitar e potenciar os atributos singulares de cada um destes espaços, sem os comprometer". 

Foi no início de setembro que o Executivo aprovou o Programa Revive Natureza, uma iniciativa que visa a recuperação de património devoluto e degradado do Estado para exploração turística por parte de privados.
Inspirado no programa Revive, este novo projeto abrange imóveis situados em áreas protegidas ou de floresta, situados em todo o país. 

De acordo com Ana Mendes Godinho, secretário de Estado do Turismo, "com a publicação do Revive Natureza, Portugal dá mais um passo para se tornar um destino líder da sustentabilidade no mundo, um destino que promove não só a sua fantástica paisagem natural como o património que lá se encontra e que está sem uso, de norte a sul do país".

Esta é a lista dos 96 imóveis escolhidos para serem recuperados no âmbito do Programa Revive Natureza:
 


Ver comentários
Saber mais empresas revive natureza
Outras Notícias