pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fidelidade reforça participação na The Prosperity Company

A Fidelidade chegou a acordo para reforçar para 100% a sua participação numa empresa que desenvolve produtos de poupança de longo prazo. Depois da operação, 6% das ações serão compradas por dois dos atuais gestores.

Rogério Campos Henriques CEO Fidelidade
Rogério Campos Henriques CEO Fidelidade João Cortesão
19 de Dezembro de 2025 às 12:11

A Fidelidade chegou a acordo para reforçar para 100% a sua participação na The Prosperity Company (TPC), que desenvolve produtos de poupança de longo prazo e que atua sobretudo na Suíça e Alemanha, mas também na Áustria, Itália e Liechtenstein

A Fidelidade já detinha 70% da empresa desde 2022, e no âmbito desta operação “irá adquirir uma participação de 30% aos atuais acionistas”, indica a empresa em comunicado, sem referir os valores envolvidos.

Contudo, num segundo momento, “uma vez concluída esta transação, está contemplada a aquisição de 6% por dois dos atuais gestores, Aron Veress e Stefan Debortoli, assegurando o alinhamento entre acionistas, gestão e objetivos estratégicos de longo prazo”.

Sustentando que a decisão está “plenamente alinhada com as prioridades estratégicas” da empresa, a Fidelidade diz que a empresa fundada na Alemanha aporta “conhecimento especializado em planeamento da reforma, educação financeira e apoio à tomada de decisões de longo prazo”, reforçando a capacidade de “oferecer soluções integradas, que combinam proteção seguradora com planeamento financeiro ao longo das diferentes etapas da vida dos seus clientes”.

Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, no final de novembro, o CEO da Fidelidade, Rogério Campo Henriques (na foto), explicou que em Portugal a prioridade não é essa. “Não vemos benefício de fazer aquisições em Portugal”, disse.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio