pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Filipe de Botton sucede a Rios Amorim na liderança da COTEC Portugal

"Chairman" da Logoplaste foi escolhido para presidir à direção da COTEC Portugal que elegeu, esta terça-feira, os órgãos sociais para o mandato 2025-2028.

'chairman' da Logoplaste, Filipe de Botton
'chairman' da Logoplaste, Filipe de Botton David Martins
27 de Maio de 2025 às 17:00

Filipe de Botton, em representação da Logoplaste, foi eleito para a presidência da COTEC Portugal– Associação Empresarial para a Inovação, sucedendo a António Rios de Amorim para o mandato 2025-2028.

A COTEC Portugal elegeu, esta terça-feira, os novos corpos sociais para o próximo triénio. Além da Logoplaste, que preside à direção, a Galp (Maria João Carioca) fica na presidência da mesa da assembleia geral; a Bial (António Portela) no conselho geral, o Banco Santander (Amílcar Lourenço) no Conselho Fiscal e Eduardo Marçal Grilo na presidência do conselho consultivo.

"A COTEC é uma força catalisadora para transformar inovação em crescimento real. O nosso foco será reforçar a competitividade das empresas portuguesas através da sustentabilidade, da internacionalização e da valorização de todas as formas de capital de inovação", diz o novo líder da COTEC Portugal, citado num comunicado, enviado às redações.

Na assembleia-geral foi ainda apresentado o relatório e contas de 2024, com a associação a destacar como marcos "o reforço da base associativa com mais de 340 membros e a entrada de 45 novas entidades (incluindo o município de Braga, o primeiro do género); a distinção de mais de 1.000 empresas com o Estatuto Inovadora COTEC e o lançamento do selo Inovadora Evolution, em linha com as normas europeias de sustentabilidade", entre outros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio