pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fisher-Price tira 11 milhões de brinquedos do mercado

Decisão da subsidiária da Mattel vai prejudicar a empresa-mãe nos ganhos anuais.

01 de Outubro de 2010 às 09:30

São quase 11 milhões de brinquedos aqueles que a Fisher-Price da Mattel está a retirar actualmente do mercado. A empresa notificou a agência para a defesa do consumidor de certos defeitos em alguns produtos, após alguns relatos de cortes e de choques aquando do uso dos brinquedos.

Os produtos retirados incluem 7 milhões de triciclos em que as crianças se cortavam num plástico e 2,8 milhões de outros brinquedos em que existia o perigo de choque. Destacam-se ainda 950 mil brinquedos com alguns relatos de feridos, além de outros 100 mil de carros em que as rodas se separavam do carro. A companhia diz que vai fazer estas quatro retiradas do mercado para se realizarem “simples arranjos” de forma a que os produtos sejam usados sem perigo.

“Queremos assegurar os pais que os nossos produtos são completamente seguros”, disse uma porta-voz da empresa por e-mail à Bloomberg, sendo que a comissão já pediu para que os consumidores deixem de usar os brinquedos referidos que ainda não foram recolhidos.

A Mattel já disse que esta situação vai fazer com que os ganhos por acção para 2010 sejam reduzidos em 1 cêntimo.

Em 2009, a Mattel e a Fisher-Price tinham sido multadas em 2,3 milhões de dólares por violaram as leis de tintas em brinquedos. Os 11 milhões de brinquedos envolvidos neste caso de 2010 correspondem a um número que ainda assim é inferior aos 21 milhões que tiveram de ser retirados do mercado em 2007.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio