Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ford Europa despede três mil trabalhadores na Bélgica

A Ford Europa vai passar a produzir o Mondeo, na fábrica de Genk, Bélgica, em dois turnos, em vez de três como acontecia até agora. A medida que irá entrar em vigor em Janeiro de 2004 irá provocar a diminuição de três mil postos de trabalho, anunciou a em

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 01 de Outubro de 2003 às 13:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A quebra no volume de vendas, em um milhão de unidades, a par do aumento da capacidade de produção flexível, em 15%, da Ford Europa, vai resultar na diminuição de três mil postos de trabalho na sua fábrica de Genk, na Bélgica.

A Ford irá reunir-se com a comissão de trabalhadores de Genk e com os sindicatos para analisar estas intenções, trabalhando em conjunto no desenvolvimento de um plano social onde está incluído um pacote financeiro específico, de modo a acompanhar os empregados que possam sair da Companhia.

Aos empregados de Genk será ainda dada a oportunidade de aceitar novos lugares em postos de trabalho criados na fábrica da Volvo em Ghent, também na Bélgica. Prevê-se que os empregados afectos a este plano saiam até ao final do corrente ano.

A fábrica belga vai continuar a produzir a actual geração do Mondeo e servirá de base europeia às marcas do grupo Ford Motor Company no que se refere à estampagem.

A «Genk mantém-se ainda como a localização preferencial para a produção da futura geração do Ford Mondeo, se bem que sujeito a uma revisão final e aprovação dos planos de investimento para o modelo», diz o comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias