Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fornecimento de energia elétrica reposto em Portugal

A eletricidade voltou a funcionar normalmente em Portugal, afirma a E-REDES. Um dos afetados pela falha de eletricidade foi o centro operacional do 112 de Lisboa, mas o atendimento das chamadas foi assegurado com a entrada em funcionamento dos sistemas de redundância.

A eletricidade vai aumentar a partir de 1 de julho.
Tiago Canhoto
Lusa 24 de Julho de 2021 às 18:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O serviço de fornecimento de energia elétrica em Portugal foi reposto, revela em comunicado a E-REDES, sublinhando estar em regime de funcionamento normal.

"Na sequência do problema registado esta tarde, com origem na rede elétrica europeia, a E-REDES informa que o serviço de fornecimento de energia já foi reposto, encontrando-se a rede em regime de funcionamento normal", lê-se na informação atualizada enviada à agência Lusa.

Um problema no fornecimento de eletricidade na Europa atingiu durante a tarde vários países, entre os quais Portugal, onde vários concelhos, de Norte a Sul, sofreram um "apagão".

Um dos afetados pela falha de eletricidade foi o centro operacional do 112 de Lisboa, mas o atendimento das chamadas foi assegurado com a entrada em funcionamento dos sistemas de redundância, segundo a PSP.

O porta-voz da PSP, Nuno Carocha, disse à Lusa que a falha de eletricidade abrangeu o 112 em Lisboa, mas "de imediato" entraram em vigor os protocolos de redundância. "O atendimento de emergência foi plenamente assegurado a todo o tempo", acrescentou.

O número de emergência médica 112 é gerido pela PSP e as chamadas são atendidas pelos centros que efetuam a triagem e encaminhamento para as forças de segurança, INEM e bombeiros.

O problema no fornecimento de eletricidade na Europa tem atingiu vários países, entre os quais Portugal, confirmou à Lusa fonte da EDP, sendo que pelas 17:00, havia vários concelhos no país sem acesso a eletricidade.

Ver comentários
Outras Notícias