Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apagão: E-Redes inicia reposição "progressiva do serviço nas zonas afetadas"

A empresa responsável pela distribuição de energia já começou a repor o serviço nas zonas afetadas pelas falhas de eletricidade que se fizeram sentir este sábado em vários países europeus.

Negócios 24 de Julho de 2021 às 17:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A E-Redes, antiga EDP Distribuição, já começou o processo de reposição do abastecimento de eletricidade nas zonas de Portugal afetadas pelas falhas de energia que atingiram vários países europeus, avança o Correio da Manhã.

Um problema no fornecimento de eletricidade na Europa está a atingir vários países, entre os quais Portugal, confirmou à Lusa fonte da EDP. A fonte deu conta que pelas 17h00 há vários concelhos no País sem acesso a eletricidade.

Trofa, Caldas da Rainha, Sesimbra, Santo Tirso, Moscavide, Olivais, Lisboa, Loures, Soure, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Parede, Penafiel e Lagoa são alguns dos locais que registaram falta de eletricidade.

"Na sequência de um problema registado hoje na rede elétrica europeia, a rede nacional foi afetada, tendo sido necessário proceder, por indicação da REN a uma interrupção de serviço nalgumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede", disse fonte oficial da empresa.

"A E-REDES, em articulação com a REN está a iniciar a reposição progressiva do serviço nas zonas afetadas", concluiu.


Vários concelhos do Norte do País ficaram sem energia elétrica, nesta tarde de sábado. Em causa, segundo uma nota da Câmara de Paços de Ferreira, está uma avaria na subestação de Bustelo, naquele concelho.

Ainda segundo a autarquia pacense, equipas da EDP já se encontram no local a proceder à reparação da avaria, no sentido de repor o fornecimento de electricidade o mais rápido possível.


Ver comentários
Outras Notícias