pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Fundo de infra-estruturas de transporte inicia colocação no mercado ibérico

A Transport Infrastructure Investment Company (TIIC), o veículo de investimento na área das infra-estruturas de transportes criado pela Brisa, Millennium Investment Banking e La Compagnie Benjamin de Rothschild, está a iniciar o processo de colocação de 5

11 de Julho de 2007 às 17:13

A Transport Infrastructure Investment Company (TIIC), o veículo de investimento na área das infra-estruturas de transportes criado pela Brisa, Millennium Investment Banking e La Compagnie Benjamin de Rothschild, está a iniciar o processo de colocação de 500 milhões de euros, anunciou Manuel Cary, o CEO da sociedade.

A primeira fase de colocação será feita junto de investidores em Portugal e Espanha. Os três  "sponsors"da TIIC vão subscrever entre 80 e 100 milhões de euros, sendo o restante colocado junto de investidores institucionais.

Criado com o objectivo de explorar oportunidades na área das infra-estruturas de transporte – auto-estradas, portos, aeroportos, ferrovia, parques de estacionamento e centros de logística – os investimentos serão realizados na Europa Ocidental, Central e de Leste, América Latina e América do Norte.

Manuel Cary adiantou que o primeiro projecto que vai ser analisado, na sequência do convite da Brisa, é para tomar uma posição na Nothwest Parkway, uma auto-estrada em Denver, no Colorado, que a concessionária portuguesa, em consórcio com a brasileira CCR, venceu, manifestando desde logo a intenção de integrar novos parceiros.

Com uma carteira de 15 a 25 participações, a TIIC tem como objectivo de rentabilidade entre 10% e 14% ao ano, com um yield de 2% a 4%.

O investimento em cada uma das participadas será entre os 10 e os 50 milhões de euros, estando definido que metade serão projectos "greenfield" (concessões de raiz) e metade "brownfield"  (já existentes).

Para Manuel Cary, o objectivo é ter o fundo totalmente investido num horizonte de 3 anos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio