Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo lança linha de 50 milhões de euros para microempresas

A nova linha terá como objetivo ajudar as micro e pequenas empresas a adaptarem-se aos novos requisitos desta fase de desconfinamento, adianta o ministro do Planeamento.

Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 14 de Maio de 2020 às 08:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Governo vai lançar, em breve, uma nova linha de 50 milhões de euros para apoiar as microempresas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia. A informação foi avançada por Nelson de Souza, ministro do Planeamento, em entrevista à Renascença e ao Público, esta quinta-feira. 

"Estamos a estudar o lançamento de iniciativas de dinamização do investimento, no valor de 50 milhões de euros, para modernizar as micro e pequenas empresas de modo a adaptarem-se aos novos requisitos desta fase de desconfinamento", revelou o ministro, num mecanismo que irá conceder entre 3 e 5 mil euros a cada empresa.

"Dentro de dias, vamos pôr em prática um sistema ultra-rápido para que as empresas possam responder às novas exigências sanitárias e vamos estudar outros mecanismos complementares com pequenas obras que dinamizem um segmento ainda mais micro de investimentos", acrescentou Nelson de Souza.

Os gastos com a aquisição de terminais de pagamento "contactless", com a adaptação da empresa para que possa realizar serviços de entrega ao domicílio ou com a facilitação do teletrabalho são algumas das despesas elegíveis para que micro e pequenas empresas possam aceder a estes apoios, que estarão disponíveis na próxima semana.






Ver comentários
Saber mais microempresas covid-19 linhas de crédito
Mais lidas
Outras Notícias