Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Bensaúde vai deter 10% do BES Açores

O Grupo Bensaúde vai passar a deter 10% do capital do Banco Espírito Santo (BES) Açores, depois da ES Turismo ter adquirido 10% da Bensaúde Turismo, segundo fonte da empresa.

Bárbara Leite 07 de Outubro de 2002 às 12:18
  • Partilhar artigo
  • ...
O Grupo Bensaúde vai passar a deter 10% do capital do Banco Espírito Santo (BES) Açores, depois da ES Turismo ter adquirido 10% da Bensaúde Turismo, segundo fonte da empresa.

«Virá oportunamente associar-se ao novo banco o Grupo Bensaúde com 10% do capital e prevê-se a adesão de outras misericórdias açoreanas como accionistas», refere o relatório e contas do primeiro semestre do ano do Banco Espírito Santo (BES).

No mesmo documento, o banco avança que o BES Açores foi constituído em Julho passado com um capital social de 17,5 milhões de euros.

O BES [BESNN] juntou-se à Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada para criar este novo banco.

O BES Açores é detido em 61,5% pela instituição financeira liderada por Ricardo Salgado [BESNN] e em 38,5% pela Caixa Económica da Misericórdia de Ponta Delgada.

Este banco detém 7,4% de quota de mercado naquele arquipélago com 12 balcões situados nas ilhas de São Miguel e Terceira.

O BES Açores, que será detido em 10% pelo Grupo Bensaúde, prevê ainda a adesão ao seu capital de outras Misericórdias Açorianas, de acordo com o relatório e contas do banco.

O banco detém um activo líquido de 182,5 milhões de euros.

A ES Turismo, «holding» do Grupo Espírito Santo para o turismo, adquiriu 10% da Bensaúde Turismo, o mais antigo grupo hoteleiro da Região Autónoma dos Açores, passando a integrar o seu conselho de administração.

A entrada no capital social da Bensaúde, por parte da ES Turismo, prevê ainda o aproveitamento das sinergias, relativamente à gestão e desenvolvimento de novos projectos.

Luís Bensaúde, presidente da «holding» Bensaúde remeteu para a próxima semana, esclarecimentos sobre esta informação. Contactada, fonte oficial do BES não estava disponível para comentar a informação.

As acções do BES cotavam nos 10,20 euros, a cair 0,97%.

Outras Notícias