pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hasbro e Mattel em conversações com vista a uma fusão

As duas maiores fabricantes mundiais de brinquedos poderão vir a fundir-se, avançaram à Bloomberg várias fontes com conhecimento do processo. A Barbie e os Transformers podem, assim, vir a morar na mesma casa.

Barbie Linha Fashionistas - imagem promocional oficial
Barbie Linha Fashionistas - imagem promocional oficial Barbie/Imagem Promocional
04 de Fevereiro de 2016 às 18:41

A Barbie e os Transformers poderão vir a brincar juntos. A atender à informação avançada à Bloomberg por pessoas conhecedoras do processo, as marcas norte-americanas Mattel e a Hasbro estão em conversações com vista à possibilidade de uma fusão.

O mercado já está a reagir e as acções da Mattel seguem a disparar 8,2% na bolsa de Nova Iorque, para 33,34 dólares, o valor mais alto desde Setembro de 2014. A Hasbro, por seu lado, avança 4,60% para se fixar nos 76,28 dólares.

De acordo com as mesmas fontes, a Hasbro abordou a Mattel já em finais do ano passado e ambas as empresas têm mantido conversações em torno do tema.

A Hasbro – que no dia 8 deste mês apresentará os seus resultados do ano passado – tem um valor de mercado de cerca de 9,2 mil milhões de dólares e a Mattel tem uma capitalização bolsista de 10,7 mil milhões.

No passado dia 19 de Dezembro, a Disney anunciou que as suas princesas deixariam de estar na Mattel e passariam para a Hasbro. A Mattel já trabalhava com a Disney desde 1955 e era desde 1996 a fabricante de bonecas dos filmes da empresa fundada por Walt Disney. A marca tem vindo a debater-se para reconquistar a quota de mercado perdida na Europa para a sua rival Lego.

A Hasbro tem-se dedicado sobretudo a brinquedos para rapazes, como os Nerf, G.I. Joe, Transformers e Furby, mas tem também oferta que agrada às raparigas, como os produtos My Little Pony.

Já a Mattel tem estado mais focalizada nas meninas, com a simbólica Barbie no topo das preferências, mas conta também com uma gama que capta o segmento masculino, com os Hot Wheels.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio