Comércio Mattel vai ter o quarto CEO em quatro anos

Mattel vai ter o quarto CEO em quatro anos

A fabricante de brinquedos Mattel vai nomear na próxima semana um novo CEO. Ynon Kreiz será o quarto líder da empresa em quatro anos.
Mattel vai ter o quarto CEO em quatro anos
Barbie/Imagem Promocional
Pedro Curvelo 20 de abril de 2018 às 13:20

A Mattel anunciou quinta-feira a nomeação de Ynon Kreiz como CEO, que será efectiva a partir de 26 de Abril, indicando que a actual líder da fabricante de brinquedos, Margaret Georgiadis, abandona o cargo para ir liderar a Ancestry, empresa especializada em genealogia. Kreiz será o quarto CEO da empresa em apenas quatro anos.

A "dança" na liderança da Mattel começou em 2015, quando Bryan Stockton foi despedido. O lugar de CEO foi assumido interinamente pelo presidente da empresa, Christopher Sinclair.

No início de 2017, a Mattel contratou Margaret Georgiadis à Google num esforço para modernizar e revitalizar a empresa.

A Mattel, fabricante da Barbie e dona da marca Fisher-Price, tem vindo a sofrer consecutivas quebras nas vendas com a tendência das crianças de preferirem videojogos em vez dos brinquedos tradicionais.

O mais recente golpe sofrido pela Mattel surgiu em Outubro, com a declaração de insolvência da Toys R Us, o segundo maior cliente e que representava 15 a 20% das vendas da Mattel nos EUA.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI